Enter your keyword

Mrabella cf. subcarinata (Quadrulella subcarinata) Gautier-Lièvre, 1957) Kosakyan et al, 2016

Aspectos da tecaPiriforme alongada, com os lados laterais afinando gradualmente em direção ao Pseudostoma. Uma quilha oca começa em cerca de um terço do comprimento da concha a partir do PS, e dois poros laterais podem ser observados no ponto em que a quilha começa. Placas quadradas de pequeno tamanho, dispostas regular ou irregularmente ou sobrepostas Abertura levemente curvada com um lábio orgânico fino. Veja o vídeo: https://youtu.be/7QtnEG8w5eo. O exemplar foi coletado nas áreas alagadas do Parque Natural Municipal Dunas da Lagoa da Conceição/SC.

Dimensões e Média (em µm): Comprimento=147-164 (153); Largura=90-118 (104); PS=25-30 (27); Compr. Placas=4-12. As medidas (n=6) da largura estiveram superiores à do autor,  As relações C/L= 1,4-1,6 (1,5)  também estiveram inferiores. 

Local de coleta: Musgos Sphagnum sp.

Distribuição: Congo/África. Brasil: região sul. 

Observação: Os exemplares coletados apresentaram formato da teca não muito alongado e sem um estreitamento em direção ao PS, i. é as tecas são mais piriformes-alargadas. Pode-se supor que seja uma variação dentro dessa população que foi coletada numa única região, pois os outros aspectos coincidem.

M. subcarinata  Exemplares do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição/SC.