Mrabella cf. subcarinata (Quadrulella subcarinata) Gautier-Lièvre, 1957) Kosakyan et al, 2016
Aspectos da teca: Piriforme alongada, com os lados laterais afinando gradualmente em direção ao Pseudostoma. Uma quilha oca começa em cerca de um terço do comprimento da concha a partir do PS, e dois poros laterais podem ser observados no ponto em que a quilha começa. Placas quadradas de pequeno tamanho, dispostas regular ou irregularmente ou sobrepostas. Abertura levemente curvada com um lábio orgânico fino. Veja o vídeo: https://youtu.be/7QtnEG8w5eo. O exemplar foi coletado nas áreas alagadas do Parque Natural Municipal Dunas da Lagoa da Conceição/SC.
Dimensões e Média (em µm): Comprimento=147-164 (153); Largura=90-118 (104); PS=25-30 (27); Compr. Placas=4-12. As medidas (n=6) da largura estiveram superiores à do autor, As relações C/L= 1,4-1,6 (1,5) também estiveram inferiores.
Local de coleta: Musgos Sphagnum sp.
Distribuição: Congo/África. Brasil: região sul.
Observação: Os exemplares coletados apresentaram formato da teca não muito alongado e sem um estreitamento em direção ao PS, i. é as tecas são mais piriformes-alargadas. Pode-se supor que seja uma variação dentro dessa população que foi coletada numa única região, pois os outros aspectos coincidem.
M. subcarinata – Exemplares do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição/SC.